12 de agosto de 2010

Cuidados com a primeira transa | Post dedicado a Lizandra

Bom, gente eu li o e-mail da Lizandra e ela quer saber como tem que ser a primeira vez dela! Vamos ler?

"Oi Renan. Bom, eu to namorando tem 9 meses e nunca transei com meu namorado porque eu sou virgem. Ele não é, ai fica me cobrando a minha primeira transa. Eu tenho 17 anos e ele 19. Ontem a noite ele me fez a proposta eu disse que iria pensar. Eu devo transar com ele? E se eu transar quais os cuidado que eu devo tomar?
Brigadxinha e beijo!"

______________________________________________________________________________

Bom O ato sexual, a penetração do pênis na vagina, pode ser algo muito mecânico e sem graça se não houver o tesão e a emoção juntos, com uma boa pitada de responsabilidade para garantir que seja saboroso antes, durante e depois. Assim, é muito legal que você se preocupe com o uso da camisinha. Ela deve estar presente desde a primeira transa e nunca deve ser abandonada. A menos que vocês desejem uma gravidez ou queiram arriscar contrair uma doença sexualmente transmissível (DST).
Assim, a camisinha deve ser colocada, antes do contato do pênis com a vagina, boca ou ânus, pois existem doenças, como o HPV, que são transmistidas facilmente, bastando o toque da região contaminada com a mucosa. 
Se a camisinha estourar?


Bem ela dificilmente vai estourar se vocês tomarem todos os cuidados na hora de adquirir, como ver a data de validade, o carimbo do Inmetro, e se tiverem o cuidado de guardar longe do calor excessivo, e em local que não sofra atritos. E na hora de colocar, pressionar aquele capuz na ponta da camisinha, tirando todo o ar antes de desenrolar a mesma até a base do pênis. E não vale abrir a camisinha com o dente ou objetos cortantes. Os picotinhos do pacotinho servem para isso.
Depois da ejaculação, o rapaz não pode ficar muito tempo com o pênis dentro da vagina, pois ele amolece e vaza tudo. E para garantir, antes de retirar o pênis, segure a camisinha contra o corpo do mesmo para garantir que ela não vai escorregar e ficar dentro da vagina. Assim, com esses cuidados, vocês dificilmente terão problemas. Mas se a camisinha estourar, existe a pílula do dia seguinte para prevenir uma gravidez indesejada. Mas é bom lembrar que ela não é um método contraceptivo. É uma medicação de urgência e que só deve ser tomada em casos em que o método de escolha falhou. E depois é preciso consultar um ginecologista e um urologista para ver se houve a transmissão de alguma DST. Aliás seria legal consultar um médico antes da primeira transa para verificar se está tudo em ordem e ainda pedir algumas informações.
No início, eu também falei sobre a importância de nos darmos a oportunidade de nos preparar para o momento e acredito que estamos falando sobre as questões de ordem emocional que você pede para comentar, certo? Então, vamos lá! A primeira transa leva o casal a um momento de grande proximidade e intimidade. A gente não deixa qualquer pessoa tocar regiões de nosso corpo como os seios, os genitais, o bumbum, são regiões de ordem privada e não pública. Temos certos lugares do corpo que ao serem tocados de um determinado jeito, nos trazem uma sensação muito gostosa.
Lizandra, é isso meu amor. Muito cuidado e bom sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-mail:
Senha: